segunda-feira, 28 de abril de 2014

Amigos, é basicamente isso:

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muito trabalho e persistência.".
Henry FORD

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Estereótipo



Sempre vejo as pessoas falarem de “estereótipo”, mas confesso que tenho dificuldade para entender a briga que as pessoas têm com isso. 

Para mim, estereótipo é uma IMAGEM que  a pessoa tem de determinada situação, como se fosse um marketing. Se for assim como penso, o estereótipo pode ser mudado

Cada um vende a sua imagem, cada um faz sua propaganda. Os brancos venderam muito bem sua imagem, bem como os japoneses que sempre venderam uma imagem de pessoas integras, inteligentes e competentes. Os norte americanos também venderam muito bem a imagem do seu estilo de vida –  AMERICA WAY OF LIFE. E qual é a imagem vendida por nós negros? 

Eu estou constantemente vendendo uma imagem: eu vendo a imagem de que também sabemos de economia mundial, política internacional, que temos opinião sobre os problemas sociais do Brasil, que muito dos nossos políticos só estão nos ferrando etc. Bom, essa é a imagem que vendo, é a imagem que quero que as pessoas tenham de mim. Esse é o meu estereótipo. 

POR ACASO, acabei de me lembrar que eu já ouvi algumas vezes a seguinte frase: NOSSA, VOCÊ NEM PARECE NEGRO. Quando eu escutei isso eu perguntei: POR QUE? Rsrs... depois dessa pergunta veio um silencio na conversa.

domingo, 9 de junho de 2013


sábado, 28 de janeiro de 2012

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

sábado, 9 de abril de 2011

domingo, 27 de março de 2011

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novidade

Fala galera,

Preciso contar uma novidade: Hoje peguei o meu novo carrinho. Rsrs...

Trata-se de um peugeot 307, 2.0, automático. Hehehe...

Galera, vocês não fazem noção da cara que as pessoas fazem quando estou passando. Isso não tem preço! Como diria o comercial do Mastercard.

Como sempre digo, o estudo é um meio de transformação social. Anos atrás eu nunca pensaria em ter um carrinho como esse, mas hoje acho que esse carrinho é só o começo.

Amigos, estudem!!! Estudem!!!! Peguei o carro hoje e já ganhei elógios de 3 pessoas que nem conheço.

É impressionante, mas tem muita gente que adora ver um negro se dando bem.

Coisas básicas para ser um NMI:
1. Estude. Não importa o que. Você não pode viver sem estudar. Claro, você pode se sair bem na vida sem estudar, mas as chances são pequenas.
2. Financeiramente, você tem que guardar por mês no mínimo 20% do seu salário.
3. Faça coisas boas. Pratique a bondade. Nunca compre coisas com preços baixos quando a origem for ilílica ou simplesmente duvidosa. Você acaba economizando por um lado, e perde o dobro por outro lado.
4. Tenha fé. Você pode chegar onde quer chegar.

Mas para acabar com esse post porque estou com sono, vai uma foto do meu carrinho ainda na concessionária. Logo postarei outra foto.

Aquele abraço


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MULHERES NMI

Esse post é para as mulheres.

Meninas, caramba... Vocês andam meio sem educação. Deixa eu falar uma coisa: Até para dar um fora em algum cara vocês precisam ter estilo. Vejamos:

Uma coisa que percebi, as meninas que não são tão bonitas, geralmente são extremamente arrogantes. Não sei se é por falta de educação ou se por arrogância mesmo.

Prestem atenção:

***** Quando vocês estão numa danceteria ou qualquer outro lugar e chega um cara puxando assunto... Meoo... que babaquice é essa de virar a cara, de sair andando ou de fazer cara de merda? Sério, vejo apenas as meninas ridículas fazendo essas coisas ridículas.

O que fazer então?

Se um cara chegar para conversar, não custa nada dar um oi e dar uns 30 segundos de atenção. Seja quem for.
Em regra, é assim mesmo. Sem essa de virar a cara ou virar para a outra amiguinha tchonga do lado e dizer coisas do tipo “Que mala!” ou “Eu mereço!”.

Se você perceber que o cara está dando em cima, mas não é o seu tipo, não custa nada trocar umas palavrinhas com o brother e depois sair fora. Se você fizer isso, você vai sair com estilo dessa fria. Sem se passar por mal educada. Sem falar que aquele cara que você está ignorando pode ser amigo de quem você está a fim.

Tenham estilo. Sejam inteligentes. Tenham educação. E sejam mulheres incomparáveis. Sejam NMI.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Chegou 2011

Olá leitores,

Finalmente, 2011 chegou!!!

Desejo um ano absurdamente maravilhoso para todos.

Estou com muitas idéias de post para colocar aqui. Juro que pretendo estar mais ativo em 2011. Rsrs...

Feliz 2011!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Música Eletrônica

Oie galera,

Estou postando o vídeo de uma música eletrônica do momento.

Abraço

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O que é ter estilo?

Estou navegando na internet e acabei de ler a seguinte pergunta: O QUE É TER ESTILO PARA VOCÊ?

Pensando por alguns segundos, apareceu a seguinte resposta em minha mente: É ter uma personalidade diferenciada, curtir a vida da melhor forma possível, lutar pelos objetivos e ouvir às vezes a seguinte frase: "EU QUERIA SER VOCÊ!"

sábado, 3 de julho de 2010

Filme: A Família da Noiva

Recebi dois e-mails reclamando da falta de atualização do site. Hehe... Que bom! Isso é sinal que duas pessoas, pelo menos, lêem este blog.

Desculpe-me, a falta de atualização é resultado de absoluta falta de tempo, mas não deixarei os leitores na mão. Fiquem tranqüilos.

Hoje o post será sobre filme.

Ultimamente, tenho assistido muitos filmes onde os personagens principais são interpretados por negros e, como é inevitável, esses filmes são muito bons.

Não sei na prática, mas aparentemente, os atores negros estão sendo mais valorizados e cada vez mais estão desempenhando papeis principais e estão saindo daquele segundo plano que muitas vezes ocupavam.

Particularmente, gosto de ver filmes onde o negro é um cidadão da classe média alta e a história se baseia nas suas angustias, prazeres, fracassos e sucessos comum a todas as pessoas.

Gosto desse fato porque essa é mais uma prova de que não temos limites, podemos ser absolutamente perfeitos em qualquer ramo, seja como atores, autores, executivos, políticos, pesquisadores, estudantes, juízes, professores etc. Somos os caras. Somos NMIs.

Leitores, tive que escrever o parágrafo anterior porque não é incomum ver negros que se sentem limitados, que não buscam o topo. O céu nasceu para todos. PARA ESTAR NO TOPO DEPENDE APENAS DE QUANTO VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A SACRIFICAR PARA CHEGAR ONDE QUER.

Olhe lá. Se você acha que não é capaz de atingir seus objetivos. Por favor, nem volte para ler este blog.

Mas voltando ao assunto deste post, eu queria recomendar o filme “A Família da Noiva” ou “O pai da Noiva” (já vi o filme com esses dois títulos).

O filme é uma comédia. Vale a pena assistir. Hehe... Não vou tecer maiores detalhes. Mas fica a dica para quem não assistiu.





sábado, 12 de junho de 2010

O tema é MODA

É pessoal, já deu para perceber que já se foi aquele tempo em que moda era coisa exclusivamente de mulher.

Hoje, nós homens, estamos cada vez mais adentrando nesse mundo que pode ser muitas vezes tido como supérfluo ou outro adjetivo do gênero. Mas cá entre nós, quem não gosta de estar bem vestido?

E se, por acaso, um determinado homem não está nem aí para a moda, provavelmente ele está no grupo de pessoas que, pelo menos, gosta de ver uma mulher bem vestida. Não importa o estilo: pode ser street, casual, alternativo, sport fino etc., todo mundo tem uma tendência para um estilo, mesmo que o estilo seja não ter estilo.

Existem grandes marcas pelo mundo, confesso que fico meio indignado e surpreso pelo volume de dinheiro que gira em torno da moda.

Contudo, tanto glamour não foca muito nos negros, pelo menos não é o que costumo ver. Não vejo muitas marcas focadas nas pessoas da raça negra, e quando vejo, infelizmente poucas vezes fazem a minha cabeça.

Por outro lado, como dizem: sempre há uma luz no fim o túnel. Rsrs...

Tem uma marca por aí, nada mais, nada menos do que a TOMMY HILFIGER que sempre percebi uma preocupação com nós negros.

Infelizmente, a TOMMY HILFIGER é uma marca cara, ou melhor, muito cara para a maioria dos brasileiros, imagina então quanto é cara para a grande maioria dos negros que ainda não alcançaram altos salários.

Como é notório, gosto de moda e tenho que confessar que tenho roupas da Calvin Klein, Brooksfield (que adoro) entre outras, mas ainda não tive coragem de gastar certa de R$ 300,00 numa camisa polo da TOMMY.


O DIFERENCIAL


Superando essa questão do alto custo da referida marca no Brasil, provavelmente pelos elevados impostos, sempre vi nas propagandas da TOMMY modelos negros vestindo sua marca. E isso não é de hoje, já têm anos e anos que acompanho o site www.tommy.com apenas pelo prazer de ver o negro sendo valorizado.










Fazendo uma pesquisa no google para coletar informações para este artigo, acabei descobrindo que a TOMMY HILFIGER entrou em campanha contra o racismo e essa campanha tem parceria com o jogador Thierry Henry. Agora sim estou mais satisfeito por eleger a marca TOMMY como inspiração para este artigo. Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br

Prometo fazer uma pesquisa mais profunda sobre essa campanha e assim que possível postarei informações por aqui.






Aquele abraço

sábado, 5 de junho de 2010

Negros Executivos

Um dos objetivos desse blog será postar matérias sobre a área profissional. Contudo, ainda preciso pesquisar material na internet para desenvolver um post interessanto.

Porém, acabei de ver um link interessante no site "Cultura Negra". Quem quiser, dê uma olhada: http://www.culturanegra.com.br/executivosnegros.htm

Aquele Abraço

Pensamentos

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota."

Theodore Roosevelt

N.M.I. Oficial

N.M.I. Oficial é um blog focado na divulgação de assuntos de interesse da sociedade da raça negra.

Através das idéias de seu idealizador, Smylly Forever, o blog tentará reunir notícias, idéias, estilo de vida, carreira, moda e qualquer outro assunto que seja considerado interessante.

Sugestões e colaborações serão bem vindas.